Lixo nas ruas, falta de respeito com seus semelhantes, banalização da vida, agressividade gratuita, corrupção, derrubada de florestas, pedofilia, trânsito caótico, alcoolismo, tráfico, desemprego, tudo é questão de educação.
Então por que em nosso país a Educação é tão desvalorizada?
Por que professores ganham até menos que um salário mínimo?
Por que aqueles que ajudam as pessoas a se tornarem médicos, dentistas, jornalistas, empresários... são tão pouco valorizadas?
Como diz Içami Tiba:
“Não existe alguém, que nunca teve um professor na vida,
Assim como não há ninguém que nunca tenha tido um aluno.
Se existem analfabetos, provavelmente não é por vontade dos professores.
Se existem letrados, é porque um dia tiveram professores.
Se existem prêmios Nobel, é porque alunos superaram seus professores.
Se existem grandes sábios, é porque transcenderam suas funções de professores.
Quanto mais se aprende, mais se quer ensinar.
Quanto mais se ensina, mais se quer aprender.”
Quero ver o professor ser valorizado neste país. Quero ver o jovem desejando ser professor. Desejo que nunca mais ninguém tenha vergonha do salário de professor....
Ninguém fala de aducação com tanto amor e lucidez como vc, minha filha. Trocou uma vida de boneca para ralar neste Pedacinho do Céu e provar que todos têm direito a uma educação digna. Quero ver, no futuro, o professor dizer com orgulho, meu filho tb é um educador!!!!!Bjs
ResponderExcluirSe todos os professores fossem respeitados pelo nosso governo e gratificados dignamente, teríamos mais jovens fora da criminilidade. Professores bem remunerados são professores engajados a melhorar a vida de seus alunos. Vc é um caso à parte. Educar tá na sua essência. Com salário bom ou ruim vc vai sempre se preocupar com o próximo. Que orgulho de você!!!
ResponderExcluir