segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Por que histórias de uma hiena?

“As hienas possuem um amplo menu, alimentando-se de insetos e ovos de avestruz. Também se alimentam de suas próprias fezes. Se a fome aperta não hesitam atacar animais grandes, como girafas, rinocerontes ou búfalos, mas só preda os indivíduos jovens, velhos ou enfermos. Ao lado do abutre e o chacal, desempenha o papel de carniceira, devorando cadáveres de animais mortos ou que estejam moribundos, além de "roubar" a caça de outros predadores, tais como guepardos, leopardos e leões. Dona das mandíbulas mais potentes do continente, elas consomem até ossos. Na sociedade das Hienas, as fêmeas é que mandam. Há a matriarca, a fêmea líder, que é quem dita as regras e os deveres de cada integrante. Depois vem as fêmeas de segundo e terceiro escalão. Os machos estão na base da pirâmide, sendo totalmente submissos as fêmeas que chegam a ser 20% maiores e mais pesadas. “ (fonte wikipédia)
O apelido de hiena me foi dado por minha mãe, que me acha otimista demais! Além disso, assim como a hiena fêmea, diz que tenho personalidade forte, dominante, ou seja, sou “mandona”.
Não sei se isso é verdade, sei apenas que nasci com uma missão, difícil para a maioria das pessoas, mas nem tanto para mim.
Adoro o que faço, sentir-me útil e saber que estou construindo, fazendo parte da história, me dá imenso prazer.
É verdade que às vezes fico deprimida, choro a toa, quando fica difícil engolir uma injustiça, mas na maioria das vezes penso como os chineses: que “crise é sinônimo de oportunidade”.

5 comentários:

  1. Grande Rehiena....
    Continue gargalhando, que dessa forma, continuarás encantando.
    Um abraço, de um pequeno macho submisso... que por vezes, até ri...

    ResponderExcluir
  2. Vc é a Hiena mais otimista que conheço. Adorei o texto! Bem-vinda ao mundo blogueiro!

    ResponderExcluir
  3. Minha filha, que bom que vc resolveu, tb, a mostrar a pessoa maravilhosa que é. Quando lhe apelidei de Hiena, sabia que seria o apelido mais próprio para vc, que como uma D.Quixote vive as turras com a vida. Transforma o que lhe sobra em grandes banquetes. Sua evolução está na sua luta. Parabéns e bjão

    ResponderExcluir
  4. O mundo seria bem melhor se existissem mais Hienas como você!!!!Parabéns por ser a pessoa que é!Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vc é a Hiena mais humana e maravilhosa que já conheci.
    Com muita garra , força, determinção .E sempre de bem com a vida. Bjs

    ResponderExcluir