quinta-feira, 17 de março de 2011

DIÁRIO DO SPA - terceiro dia

Hoje acordei às 6:45 e fiquei esperando que minhas companheiras de quarto
(minha mãe e uma amiga) acordassem. Fui ao banheiro, fiz a higiene pessoal e fui mandar um sms para minha filha.
Minha mãe se incomodou com o barulhinho das teclas.
Ontem dormimos tarde. Participamos de um fórum multidisciplinar com o Dr. Castanho (dono do spa), a nutricionista, o professor de Educação Física e a psicóloga. Foi muito bom, esclarecedor.
Minha mãe, para me alfinetar, perguntou se estava liberada a cerveja uma vez na semana. Lógico que disseram que NÃO!
Ela me olhou com aquele ar de “D Isa Sabe-tudo” e disse: - tá vendo!
Me irritei profundamente, mas sei que ela só fez isso porque antes ela disse que em São Vicente não tinha como dar continuidade ao tratamento e eu disse que ela é que não era persistente e abandonava a fisioterapia, os exercícios e voltava a comer compulsivamente. Desmascarei-a e ela não se conformou.
Aqui no spa tem dessas coisas. A convivência com a privação de alimentos faz com que as verdades apareçam.
Ontem fiz dança de salão e em seguida tai chi, depois fui fazer massagem. Sabem o que mais me aborreceu? A massagem!!! Não via a hora de terminar.
Acho que a psicóloga está certa: stress e ansiedade graves (!)
Hoje acordei com bolhas nos pés e boicotei a caminhada - fui fazer terapia e revivi minhas histórias até mais ou menos os 20 anos...
Estou vendo a chamada na tv da próxima novela das sete. Gente gorda comendo samambaia e coisas do tipo. Tudo mentira. O spa serve para tirar um tempo para cuidar de mim, mesmo que para isso eu tenha que ficar sem carro por um bom tempo - finalmente vendi a caminhonete.
Todo ano acompanho minha mae em spas. Começamos em 1998 em Jau, interior de São Paulo, onde fazíamos caminhadas no meio do canavial, depois passamos anos frequentando o Spa das Conchas em Cabo Frio, quando fechou fomos para o Alquimia, Igaratá até o ano passado quando paramos no Spa Sorocaba, o mais caro, mas também o melhor. Aqui não existe só emagrecimento, mas toda uma preocupação com o ser integral. Estamos aqui desde segunda-feira e, apesar de sentirmos fome às vezes, estamos muito felizes. Estou me sentindo completamente mais leve, trabalhando melhor do que se não estivesse aqui e cheia de gás para retornar ao meu dia a dia.

Aguardem amanhã.

6 comentários:

  1. Oi querida...ainda de mal comigo????Bem,não importa...estou em casa ,cheia de caixas ,quase louca mas...comendo como uma porca!!!!Aliás,trouxe algumas traças mineirinhas na bagagem...Não briga com a minha gorda....ela também está com cara de muuuuuuita fome ...rsrsrsrs.Se curtam aí,vcs quase não se encontram...Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pela cara da Isa ela deve estar pensando :"Tenho certeza que já pisei nisto antes...nunca comi!!!"Guenta querida,é só natureza.....Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse diário do spa está parecido com o Diário de Anne Frank, é só desgraça! A foto da minha mãe foi tirada 5 segundos antes dela chamar o Arcééééésssiioooo (que Deus o tenha). E Renata diz que tenho ciúmes dela ir pro Spa...tá bom, tá bom...

    ResponderExcluir
  4. Gente a velhinha tá feliz sim. Comendo um monte de .......mas sorrindo. Sorriaaaaaaaa!
    Eu "amo" comida de spa!!!
    Vc tem razão filhote, este diário me lembrava algo que agora descobri, Diário de Anne Frank.Pô,
    eu gostiiiiio muito de ir para um spa.
    Brincadeirinha a parte, está tudo maravilhoso.Minhas companheiras de quarto me aguentam numa boa.
    Qt a vc minha "gorda" querida, estou morrendo de saudades. Logo estaremos chegando nesta mansão dos Dipp Ayres. Ajudaremos a desmanchar o resto de caixas. Bjs
    Sou Isa com os neurônios em choque para ir pro meu blog

    ResponderExcluir