terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O QUE NÃO ME MATA, ME FORTALECE!

Recebi uma mensagem do Fábio, meu irmão que dizia: "sabe quando vc teve aquela infecção renal e tremia que nem bambu em dia de ventania? Tenho que te confessar que aquele foi um dos momentos mais lindos da minha vida. É que naquele seu tremilique todo, enrolada num edredon, papai hiper nervoso em te ver naquele estado, te abraça no intuito de te aquecer mais ainda. Ali e em você vi o quanto nosso pai nos amava e faria tudo, até as coisas mais impensáveis para nos salvar. Talvez vc não se lembre disso, afinal sua condição física na hora era terrível, mas aquilo ficará sempre na minha memória. Choro toda vez que me lembro, vc não concorda que foi um momento bonito pacas? Bjs."
Bem, depois disso quem chorou fui eu, e muito.
Quem conheceu meu pai, sabe que ele era uma pessoa incrível, mas durão. Nós filhos sabíamos, que por trás daquela casca existia um homem capaz de tudo pela família.
Sinto saber que meu pai brigou com grande parte de sua família por minha causa, na verdade por causa da política de São Vicente de Minas.
Para quem não sabe, quase morri no ano de 2000. Depois de nove anos investindo no sonho de atender pessoas tão especiais na Flor Amarela, sofri as consequências.
O stress levou uma bactéria chamada escherichia coli a se deslocar do meu intestino e se instalar nos meus rins e quase me levar à óbito. Tinha febre alta, delirava, não comia, desmaiava, fiquei mais de um mês de cama, semi-morta.
Numa dessas que Fábio presenciou a cena de meu pai, me abraçando e tentando me trazer de volta à vida.
Meu Deus, como ele deve ter sofrido.Por sorte, ou intervenção divina, não parti e cá estou contando para vocês o quanto é importante demonstrarmos nosso amor.
Obrigada Fabio, pelo presente que me deu. Saber que nosso pai nos amou tanto, apesar de me dar um aperto no peito, me faz feliz.

4 comentários:

  1. Não faz isso que ainda choro...como te disse na época, nem final de Cinema Paradiso me emocionou tanto quanto a cena de vcs dois. E só fui me dar conta do que vi quando me tornei pai.

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai... quem vai chorar agora sou eu, porra!!

    ResponderExcluir
  3. Como diz nosso amigo Chico.....todo pai é bobado,viu Fábio?????

    ResponderExcluir
  4. Como é lindo ver vcs descobrindo o diamante escondido atrás da lapidação! Seu pai amou de maneira travada, mas intensamente. Tinha orgulho da família que criou e o último brilho dos seus olhos, presenciei qd Renata disse na UTI que Luísa havia passado nos exames da OAB. Realizou ali, seu gde sonho de ter uma neta "advogada". Esse homem amou como poucos! bjs

    ResponderExcluir