quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O TEMPO NÃO PARA...


Gerson e Silvinha são irmãos e meus primos. Sempre fomos muito ligados.
Nos conhecemos desde sempre.
Podemos passar anos sem nos encontrar que o reencontro será marcado de muito amor. É como se o tempo não existisse e tivéssemos apenas virado uma página.
Durante nossa infância e adolescência, meus pais saiam do Rio de Janeiro, onde vivíamos, para passarmos férias em Praia Grande, litoral paulista. As praias do Rio sempre foram muito melhores, mas a companhia dos primos e amigos da Praia Grande fazia toda a diferença. Meus pais não tinham noção. Levavam quatro filhos para passar as férias na casa dos tios que tinham mais três filhos.
A criançada toda junta fazia a festa, a tia Arlete quase enlouquecia e tio Zinho quase ia a falência.
E assim era um tal de “Rê, Fê, Si, San, Su, Ge, Rô vamo pra Monga de bici?” Tradução: “Renata, Fernanda, Silvia, Sandra, Sueli, Gerson, Rogério, vamos para Mongaguá de bicicleta?” Fabio e Eduardo eram mais novinhos, mas sempre fizeram parte das brincadeiras que ainda tinha o Paulinho, o Charles, o Jaime, o Juninho, uma galera sem fim e inesquecível. Às vezes faço o tempo voltar relendo as cartas que guardo até hoje. Coisas que a juventude de agora não conseguirá.
Desde o ano passado, Gerson tem vindo para São Vicente com muita freqüência. Apaixonou-se por Rianny, minha quase filha e até alugou um sítio aqui, local de muita festa e momentos inesquecíveis. As filhas de Gerson e a filha da Silvia amam nosso “Pedacinho do Céu”, e isso acaba trazendo seus pais para cá com uma freqüência ainda maior.
Na última segunda-feira, recesso do feriadão de 7 de setembro, chegamos do Hotel Fazenda Marinho, depois de um fim de semana pra lá de aproveitado, para comemorarmos os 48 anos de casório do tio Zinho e da tia Arlete.
Fernanda caiu do cavalo e quebrou a mão, assim ficou só um pouquinho, Rogério e Fabio não vieram, mas da galera antiga ficamos eu, Gerson, Silvinha e Eduardo e resolvemos reproduzir uma foto da nossa infância. Com a ajuda de Luísa, minha filha, do Klaus, meu primo e que acha que faz parte também deste lado da família tiramos a foto. Com muita dificuldade, pois Silvinha não parava de rir.
Agora vamos mandar fazer as cópias e colocar em nossas casas.
Como disse o Gerson, nossos fígados sobreviveram, mas o melhor de tudo é que nossa amizade é maior que todo e qualquer problema do mundo. 
O amor faz o tempo parar.

7 comentários:

  1. Hahahaha, que demais essa foto! Adorei o post e a foto. Costumamos sempre ter essa nostalgia do passado, da infância. Mas concordo com Paulinho da Viola que diz "meu mundo é hoje, não existe amanhã pra mim", e nessa foto hilária, vocês comprovaram isso. Talvez a inocência tenha se perdido com o tempo, mas a alegria cresce com o bem viver do hoje!
    Adorei a foto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo prima!
    Obrigada por vocês existirem.
    Tenho o maior orgulho de tê-los ao meu lado e desta nossa familia, que não tem igual.
    Amo vocês,
    beijos
    Silvia

    ResponderExcluir
  3. Renata, o mais legal da foto foi que vc trocou uma cestinha ingênua por um balde de cervejas. A tua cara!
    Bj e saudades!

    ResponderExcluir
  4. Atenção para o detalhe : todas as garrafas estão vazias!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  5. Caraca, ficou sensacional essa foto!!!

    ResponderExcluir
  6. o baldinho de cervejaaaa é d+++ Renata
    ameiiiiiii!!!!!!!kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir