segunda-feira, 20 de setembro de 2010

LILA LINDA



Linda, você chegou sem avisar
Única, soube se impor em minha vida
Infinito é meu amor por você
Silencia meu coração inquieto
Amor, sublime amor...

Sempre soube que tinha uma relação muito intensa com Luísa. Desde que me descobri grávida, aos 19 anos. Meu avô, até então minha alma gêmea, estava muito doente, minha madrinha também, minha mãe se desdobrando entre os hospitais e eu cuidando da Fabiana, minha irmãzinha, que estava com rubéola. Quer mais?
Eu tinha terminado o namoro quando me descobri grávida.
Desesperada, penso em matar e morrer, até tomar um banho e passar a mão na minha barriga e sentir que ali pulsava uma vida, então nada mais teve importância. Tive a certeza de que tudo daria certo.
Ainda demorei quatro meses para que todos soubessem que estava grávida, afinal tinha medo, do meu pai, mineirão e de minha mãe, uma paulista do interior ambos impregnados dos valores tradicionais da época.
Sofri, mas não mais do que quando meu avô morreu depois do Natal e minha madrinha antes do meu aniversário de 20 anos.
Acho que a vivência da morte de pessoas tão queridas tornou mais fácil aceitação da vida fora de hora.
Curiosamente minha barriga só apareceu depois que eu contei para meus pais. E olha que eu já estava entrando no 5º mês. Contei a tarde e a noite já não tinha mais roupas que servissem.
Durante minha gravidez passei muito bem, ninando Fabiana no meu colo, em cima daquele barrigão e me preparando para receber o Luís, em homenagem ao meu avô. Naquela época, há 27 anos, as ultra-sonografias não eram confiáveis e haviam me dito que esperava um menino. O mais engraçado é que quando sonhava via uma menina em meus sonhos e não conseguia organizar um enxoval masculino.
Quando saí da sala de cirurgia, ainda sobre efeito da anestesia, digo para minha mãe: “é Luísa com s e acento no i”.
Luísa nasceu no dia 24 de julho, tornando-me uma mulher plena, feliz.
Atualmente é ela a minha alma gêmea.

5 comentários:

  1. Você é minha alma gêmea. Sou abençoada de ter algém tão especial tão presente em minha vida. Te amo!

    ResponderExcluir
  2. E eu? Não sei nem descrever a alegria que é ter pessoas tão lindas em minha vida. Tenho a família que pedi a Deus e, Ele, generoso como sempre, exagerou. Dá até medo......Bjs

    ResponderExcluir
  3. Minhafilhadamaitintidadopadrinho!!! Relembrar Luísa bebê é relembrar daquele mico épico que paguei porque morria de ciúmes do Silvio (pai da Luísa) chegar perto dela, até que ele me convida pra ser padrinho e eu me transbordo em lágrimas, parecendo até o "tchoni" do meu cunhado Cezinha...Luísa é o máximo, na verdade somos trigêmeos, mas elas não reconhecem isso.

    ResponderExcluir
  4. Reconhecemos sim, Fabinho!
    Vc é que não sabe que foi facilimo convencer o Silvio a te convidar para padrinho. Ele percebeu que vc nos amava (a mim e à Luísa) de verdade e sabia que não haveria padrinho melhor.
    Vc é o máximo!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! eu não aguento esta família. Cês me matam do coração. São lindos "demais da conta".bjs

    ResponderExcluir