sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Abstinência


Branco, um dos moradores da Casa Lar, está internado. Hoje quando fomos vê-lo pela manhã achei que ele não iria sobreviver até o fim do dia.
Branco é alcoólatra, no último.
Tenho visto tantos amigos lutando contra algum tipo de vício. Tantas famílias sendo destruídas...
Aí me deparo com a minha abstinência.
Fiquei alguns dias sem livros novos. Queria ler algo e não conseguia me interessar. Semana passada entrei em uma livraria virtual e comprei quatro livros de uma vez - para aproveitar o frete gratis...
Aguardo alguns dias com ansiedade.
Dois, três, quatro... pô, mas nessa livraria a entrega é tão rápida. Vai me dando uma ansiedade. Entro no site, digito o número do pedido, não aparece, entro em pânico, converso com o atendente. Ele diz que o prazo é até 03 de fevereiro - como assim? Comprei no dia 20 de janeiro! Tenho vontade de xingar, espernear...
Chego em casa para almoçar, é dia 25 de janeiro, lá está a caixinha.
Abro-a com a ansiedade de um viciado. Meu livros, finalmente, por qual começo???
Não tenho desejo de mais nada, apenas de me dedicar ao meu vício.
É, Branco, agora senti um pouco sua fissura e agradeço por não ter outros vícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário