sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Recebi a feliz notícia que o vídeo do Movimento Natura ficou pronto.
O vídeo é lindo, embora eu esteja horrível - descabelada, gorda e com ar de cansaço - que falta faz  uma bela maquiagem...
Decidi assumir que não sou escritora, apenas uma contadora de causos (valeu André) e dividir com vocês essa minha experiência.
Quando recebi o telefonema da Ashoka para participar do projeto, o mais interessante como o convite foi feito: "Oi Renata, você vive reclamando que a gente não te convida para nada, então agora vai ter um projeto da Natura e gostaríamos que você participasse" - pensei: "que bom que reclamo...",
..."O problema é que você não tem muito tempo para pensar, pois daqui há 10 dias você deverá embarcar para Santarém para conhecer o projeto Saúde e Alegria e depois você receberá alguém na Flor Amarela."
Respondi: "pensar pra que? Tô dentro, me viro"
Dias depois mudam o roteiro e vou para Santa Catarina, mais precisamente em Santa Rosa de Lima conhecer o "Acolhida na Colônia" - já contei essa história.
Acham que pensei: "que legal, vou sair da roça e fazer turimo rural... yes..." - erraram, na verdade pensei: "sou mesmo cagada de urubu, mas fazer o que, né, não posso perder a oportunidade."
A experiência foi muito legal e fui muito bem acolhida em Santa Catarina, aprendi muito e voltei consciente de que era uma realidade muito próxima da minha, mas, confesso, fiquei com aquela sensação de perda...Ai, que vontade de ir pra Santarém....
A equipe de filmagem foi sensacional. Arthur fez São Vicente de Minas parecer uma cidade histórica, uma Tiradentes, Mariana, a diretora, conseguiu  captar minha alma e Aline, a mulher claquete, produtora baixinha e arretada (alagoana) cuidou de tudo com perfeição.
Bem agora, chega de prosa, assista ao vídeo: 
http://www.youtube.com/watch?v=-tFbKIEDJEo&feature=player_embedded
mas por favor, não me olhe, apenas me ouça.

11 comentários:

  1. Minha prima quem vai reparar em seus atributos físicos quando o seu interior brilha mais do que qualquer coisa???!!!
    Você é linda, seu projeto de vida é lindo e eu amo você.
    beijos e saudades.

    ResponderExcluir
  2. Já vi várias vezes e me emocionei todas elas. Sei de alguém que deve estar muito feliz como eu. Seu pai sempre acreditou em seu projeto. Juro que não sei onde vc ainda vai chegar. Que loucura!!!! Espero estar por aqui para chorar novamente.
    Ah, quer ir para Santarém comigo? Tudo pago.
    beijos, te amo!

    ResponderExcluir
  3. Eh... como disse Dona Isa... "Juro que não sei onde vc ainda vai chegar..."
    Mais uma vez nos surpreendendo e nos emocionando!
    Um progeto de vida e de trabalho inigualável o seu viu!
    Mais uma vez PARABÉNS!
    Grande beijo.
    Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Pu@#ta que o par%*@iu, mais um video pra eu me acabar em lágrimas...só sei de uma coisa, deixa o Lula te conhecer pra tirar rapidinho a Dilma do caminho.

    ResponderExcluir
  5. Fabio tem razão, aliás já tinha cantado essa pedra antes. Renata pra presidente! Vc é um orgulho. A forma física é de menos perto da beleza desse vídeo. Você "mata a cobra e mostra o pau". Adorei!!! Bjs. Fê.

    ResponderExcluir
  6. Vc é um exemplo para o mundo!!!!Seu brilho interior é enorme!!!!Vc é meu Flamengo campeão,minha Mangueira na avenida,meu Chico Buarque!!!!Enfim,vc é 10!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  7. Concordo com Cristina...Renata é dez, mas tem seus defeitos!!!

    ResponderExcluir
  8. Amei Re, ah se todos fizessem só um pouquinho...
    Parabéns Prima, te amo , bjos

    ResponderExcluir