sábado, 16 de outubro de 2010

A INVEJA É UMA M....

Minha filha está em Paris...
Estou sofrendo de saudades, mas principalmente de inveja.
Como eu sonho em um dia ir a Paris...
Ver a Torre Eiffel, passar sob o Arco do Triunfo, ouvir aquele sotaque gostoso, visitar o Louvre, mas acho que só na outra encarnação, porque nesta optei por ser educadora no Brasil e casar com um “bicho do mato”.
Meu salário de funcionária pública não dá nem para sonhar.
Hoje encontrei Dona Meire, uma senhorinha super simpática que acaba de chegar da Espanha. Foi acompanhando o filho e a nora.
Acho que vou esganar meu genro quando ele voltar.
Vou dizer que quando tiverem filhos não irei ajudá-los, como toda boa avó.
Vou ameaçar nunca mais tomar cerveja nem vinho com ele e que vou virar “a sogra”.
Farei tudo para que se sintam culpados por não terem me levado com eles.

6 comentários:

  1. Tadinha da minha coroa! Não chora não, mamãe vai fazer este sacrifício e levar vc para passear nas "Oropas". Meu "bisneto(a)", terá uma bisa apaixonada e não vai ligar para esta avó desnaturada. Qt ao genro.....sogra é sogra!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Espere mais um pouquinho que na próxima você vai... E para cuidar do neto! Hehehehe!

    ResponderExcluir
  3. Pode não ser jornalista mas tem uma prosa que “Nó”...
    Que linda a sua família e trajetória!
    Acho que a gente sempre recebe e acumula os sorrisos pela vida,devolvendo-os aos poucos pelo caminho afora ...por isso sua mãe, que já conhecia essa sua virtude,proclamou desde cedinho sua tarefa terráquea...a arte de sorrir e fazer sorrisos através dos seus passos...bom ter te encontrado por aí...bjs.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não troco o Rio de Janeiro e o Pedacinho do Céu por nenhum lugar desse mundo, mas um dia conheço esse mundo afora pra ter certeza de minha escolha.

    ResponderExcluir
  6. Rê, deixa comigo! Eu vou te proporcionar essa viagem. Vamos juntas almoçar em algum restaurante com a torre ao fundo, comprarmos roupas naqueles brechós chiques e tomarmos uma legítima champanhe ao som de Charles Aznavour. Esteja preparada para essa viagem minha querida irmã. Eu profetizo que será em breve. Bjs. Fê.

    ResponderExcluir