segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sobre tubarões e lambaris

Outro dia uma amiga ouviu a seguinte frase: "PEGARAM OS LAMBARIS, QUERO VER PEGAR OS TUBARÕES". A pessoa se referia aos culpados como "lambaris" e acusava inocentes de "tubarões".
Na verdade eu e mais algumas pessoas, estávamos sendo chamados de "tubarão".
Confesso que, como minha amiga, também fiquei indignada e, por dias, sofri com mais esta injustiça até perceber que é assim que nós brasileiros pensamos diante de tanta impunidade. Afinal a corrupção começa por aqueles que deveriam servir de exemplo: nossos governantes.
Minha irmã recebeu uma baita multa porque anos atrás, para não fechar sua loja e se tornar mais uma empreendedora falida, andou sonegando impostos. Gostaria que o governo nos mostrasse como uma empresa, um comércio, pode sobreviver sem sonegar impostos em nosso Brasil, onde a carga tributária é uma das maiores do mundo? Em contrapartida o que recebemos? Educação e saúde que justifiquem?
Ainda estou assustada com a traição sofrida. Pensar que pessoas que eu amava como se fossem irmãs, ou filha, tiveram a coragem não apenas de me trair, trair a confiança de tantos, mas também de me atacar com acusações infundadas apenas para se defender, me parece cruel, perverso, mas acho que ainda poderei superar mais essa história.
Existem pessoas que quando mordem a língua correm o risco de morrer envenenada, a tal fulana que julga LAMBARI – um pequeno peixe de água doce – pessoas que traem, se apropriam indevidamente de recursos destinados à uma entidade que luta com dificuldades e TUBARÃO – o grande vilão dos mares – pessoas tolas, inocentes que confiaram excessivamente, deveria procurar a verdade e tentar ajudar o próximo, assim, quem sabe, sua vida fosse mais produtiva.

7 comentários:

  1. Vc esqueceu de mencionar as piranhas, Renata! Mas eu sei que vc é educada... No mais, de tubarão vc não tem nada. Tá mais pra sereia e que o Chico Bomba me perdoe!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Marcio querido, obrigada pelo elogio, Chico vai ficar é orgulhoso. Quanto aos outros peixes, além das piranhas devoradoras, temos também as traíras.

    ResponderExcluir
  3. Valeu filha!!!!!!!!!!!Estou com esse espinho de traíra atravessado em minha garganta.Se a justiça dos homens não se cumprir, a de Deus não falha nunca. A Dele é : ação e reação. Fique em paz e que Deus te proteja sempre. Bjs e te amo

    ResponderExcluir
  4. As piranhas e traíras entraram em ação num rio doce e turvo. Quando se depararam com a transparência perceberam que água era salgada. Enquanto nadavam tranquilas nessa aguaceira, achavam que a sereia (ou será baiacu, hahahaha)fosse talvez um peixe palhaço. Elas que se cuidem que o mar não tá pra peixe!!!
    A tempo: cadeia pra elas!!! Ou aquário!

    ResponderExcluir
  5. Fê,as sereias também envelhecem e engordam, mas continuam comestíveis (kkk) e se forem honestas, nadando de braçada nos mares da vida

    ResponderExcluir
  6. Sabe, Re, sereias, tubarões, traíras, lambaris, são todos peixes. E, como tal, criaturas filhas de Deus. Assim, se não temos dúvidas sobre o "tamanho" de nosso Deus, tá tudo certo. Justiça sempre há de ser feita... mas nem sempre por nós, homens encarnados aqui neste planetinha. A justiça dos homens é necessária que se faça por conta das contas que temos que prestar, principalmente quando administramos bens e recursos de terceiros. Você, ao longo dos anos, tem feito um bom trabalho à frente da Flor Amarela, e isso não pode ser negado por ninguém. Assim, é só dar tempo ao tempo que tudo se esclarecerá e os culpados, perante a justiça dos homens, pagarão por seus atos equivocados. Certamente perante a justiça maior, a que vale de fato, tenho certeza, essas pessoas que erraram já estão pagando. E tomara, estejam se dando conta disso. Que a paz esteja convosto... e ela está! Bjin

    ResponderExcluir